PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador em Cotia

PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador em Cotia

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) são uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.

Os PATs, que foram implantados em 1994, prestam os serviços de intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego, solicitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) – também gerenciados pela SERT.

Para usar um serviço do PAT, o cidadão deve levar RG, CPF e carteira de trabalho.

Atualmente, há 218 PATs no Estado de São Paulo, sendo 12 na Capital, 29 na Região Metropolitana de São Paulo, 168 no interior e nove no litoral paulista.

Os PATs realizaram, até hoje, mais de 11 milhões atendimentos desde o ano 2000.

Emprega São Paulo

Desde agosto de 2008, os PATs utilizam o Emprega São Paulo - www.empregasaopaulo.sp.gov.br -, sistema online de intermediação de mão de obra desenvolvido pela SERT para agilizar o encontro entre candidato e empregador.

No Emprega, todos os procedimentos são feitos pela internet: cadastro de vagas e de currículos, encaminhamentos e convocações.

Posto de Atendimeno ao Trabalhor - Cotia
Rua Maria da Glória Silva, 94 - Jd Nomura - Cotia - SP - 06717-060
(11) 4703-7522




  Sobre o EncontraCotia
Fale com EncontraCotia
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Cotia no Facebook Siga o Encontra Cotia no Twitter Encontra Cotia no Google+


Termos EncontraCotia | Privacidade EncontraCotia