Templo Odsal Ling em Cotia

O Templo Odsal Ling em Cotia traz em sua arquitetura elementos que marcam os templos tibetanos tradicionais.

Construído em uma bonita área semirrural em Cotia, a apenas 30 km de São Paulo.
O Templo é o principal centro de práticas do Odsal Ling e oferece retiros, ensinamentos e cerimônias elaboradas do budismo vajraiana.

Residência oficial de Lama Tsering e de Lama Norbu, o Templo é destinado especialmente aos alunos empenhados na prática budista, mas também é aberto a iniciantes.

São tidas como práticas regulares a Tara, Vajrakilaia, Protetores do Darma, Dakini Face de Leão, Riwo Sangchod, Sur de Cherenzig e Festins do Chöd acontecem diariamente.

Lembrando que deve-se levar sadanas. E outros itens para práticas como sino, dorje, damaru e tambor de chöd. Durante a prática de Tara, utilizam panelas de mandala para oferendas.

Histórico do Templo

O Refúgio, como ficou conhecido carinhosamente o terreno do Templo, foi adquirido em 2001, graças a generosidade de alunos da sanga do Chagdud Gonpa espalhados por todo o mundo.

Era o lugar ideal para a construção de um templo tibetano em São Paulo a 30 km da cidade, em uma bonita área semi-rural, no topo de uma colina.

Quando visitou o Refúgio, em 2002, Chagdud Rinpoche mostrou-se animado e prontamente deu a Lama Tsering e a Lama Norbu instruções sobre a localização do futuro templo.

A construção do Templo Odsal Ling teve início em 2004, mas antes disso, muitas cerimônias de preparação do terreno, para consagrar e remover obstáculos, foram realizadas.

Estupa de S. Ema. Chagdud Rinpoche

Estupa é um repositório de relíquias sagradas, oferendas, mantras e muitos outros itens que geram uma enorme quantidade de bençãos.

A forma da estupa é um símbolo dos vários níveis do caminho da iluminação, por isso só de olhar para ela recebemos em nosso coração as sementes da liberação.

Na estupa, em particular, de cor vermelha, contém as relíquias do estimado professor, S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche. Muitos membros da sanga se esforçaram em todas as etapas de sua construção. Das acumulações de mantras até a preparação de oferendas para a sua consagração.


Programação

Além das práticas diárias, e dos retiros no Templo Odsal Ling, a programação aos fins de semana é a seguinte:

Visitação: sábados e domingos, das 11h às 16h

Práticas de meditação
Sábado, 8h: Festim do Tchod, Prática de Tara Vermelha

Domingo
8h: Festim do Tchod, Prática de Tara Vermelha (concisa, em português)

*Quando Lama Tsering e Lama Norbu estão presentes, a prática é seguida de ensinamentos

Vídeo do Templo Odsal Ling




Como Chegar

Templo Odsal Ling em Cotia
Endereço: R. dos Agrimensores, 1461 - Cidade Cotia - SP
CEP 06715-580
Telefone: (11) 4703-4099 / 3885-3945 Fax: (11) 4148-5826
Site: www.odsalling.org.br

 



  Sobre o EncontraCotia
Fale com EncontraCotia
Anuncie no EncontraCotia
Cadastre sua Empresa no EncontraCotia (grátis)
+Seja um Franqueado EncontraBR


Termos EncontraCotia | Privacidade EncontraCotia


Bandeira da cidade de Cotia