Através da música projeto aproxima pais dos filhos em Cotia

Um projeto musical lançado recentemente tem como missão conscientizar pais da importância de passar pelo menos trinta minutos do dia ao lado de seus filhos, através da música.

O idealizador é o músico Edson Caetano que fala sobre o projeto: “Há dois anos pensei, analisei e achei que tinha que fazer algo, não só ajudar nos eventos musicais e resolvi lançar o Projeto Música Sem Fronteiras, que tem como objetivo levar a família (a mãe e o pai) à ‘perder’ 30 minutos com os filhos, na verdade ‘ganhar’ tempo, para que no futuro ele não possa perder para as drogas e outras coisas”, disse Edson.



Sobre o andamento do projeto, Edson comenta: “Tenho feito em diversos lugares, como igrejas, sociedade amigos de bairro, porém sempre focando o pai e a mãe, para que possam ‘perder’ esses minutos com o filho, pois hoje muitos pais empurram o filho para a escola educar, tirando de si a responsabilidade. O projeto leva civismo, aliás, pretendo pedir às autoridades através de Lei, a volta do Hino Nacional e do Hino da cidade Cotia nas escolas, para que todas saibam e entendam o que é civismo novamente neste país, começando pela nossa cidade”, falou o autor do projeto.

O Projeto Música Sem Fronteiras leva como simbologia a flauta, que segundo o autor, é o meio mais fácil de ensinar o filho ou a filha, algo de bom através da música e semear o bem a todos.

Neste mês de novembro acontecem mais dois encontros. Um com educadores e outro no Caputera, para cerca de 200 famílias, além de o projeto estar empenhado como parceiro no Natal do Bem, em dezembro.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário