Cotia conquista vaga na Liga Nacional, a elite do futsal brasileiro

O futsal feminino de Cotia conseguiu a tão sonhada participação na Liga Nacional. Nesta segunda-feira, representantes do Kurdana Cotia estiveram em Goiânia, no conselho técnico da Confederação Brasileira de futsal, reivindicando uma vaga na elite do esporte, como o atual Campeão Paulista. Cotia disputava com outras duas cidades a vaga e para alegria dos esportistas da cidade, a equipe do Kurdana estará na Liga 2011.

Os argumentos apresentados pelo diretor Daniel Silva e pela técnica Andressa de Azevedo, convenceram os dirigentes da entidade máxima do futsal brasileiro.

Faltam alguns assuntos burocráticos-administrativos, que devem ser resolvidos até o início de abril, mas o certo é que Cotia estará na cidade de Caçador, em Santa Catarina, entre os dias 15 e 23 de abril, em busca do reconhecimento nacional.



O grupo é formado assim: Kurdana Cotia – Unesc Criciúma – Kindermann Caçador – Maringá – Jaraguá do Sul e mais uma equipe a ser definida.

No outro grupo, disputado em Chapecó, estarão: UnoChapecó – Brusque – Jaguaré – Unifor do Ceará  e mais dois times a serem definidos.

Esta será a sétima edição do campeonato, que nas três últimas disputas teve a UnoChapecó como campeã. Nas edições anteriores foram campeãs:

2005-Chimarrão/RS (atual equipe de Deisid, ex-Kurdana)
2006-Londrina/PR
2007-Kindermann/SC

Além da Liga, o Kurdana participará em outubro da Taça Brasil, competição que reúne os campeões estaduais de 2010, que será realizada em Criciúma, Santa Catarina.





Deixe seu comentário