Cotia: Jardim Araruama recebe melhorias de infraestrutura

As ações de melhoria da infraestrutura urbana estão em toda cidade e o Jardim Araruama – na região central, é um dos bairros beneficiados pelas obras executadas pela Prefeitura da cidade Cotia. “No local, estão sendo realizados serviços de troca do asfalto em todas as ruas e implantação de guias, sarjetas e sistema de drenagem”, afirmou o prefeito Carlão Camargo.

A Prefeitura também iniciou os estudos para viabilizar a abertura de uma nova via que ligará o bairro até o Jardim Lavapés. O secretário Benedito Simões esteve na região na manhã desta terça-feira (7/2) para verificar com técnicos as condições para realização da obra. “O estudo prevê a ligação entre a Rua do Porto (Araruama) e a Rua Ipanema (Lavapés), com uma via alternativa que contará com uma escada hidráulica para escoamento de água e passagem de pedestre”, explicou Simões.

De acordo com o secretário, o estudo também levará em conta o declive e o acesso até a rua, pois uma via muito inclinada compromete a segurança e o tráfego de veículos e pedestres. “No passado, o código de conduta e segurança de engenharia permitia ruas com grandes declives, porém, com a mudança e atualização desses códigos, as novas vias não podem ter grandes inclinações”.

Ainda no bairro, o trecho da Estrada do Atalaia próximo à Escola Estadual Tenente Ernesto Caetano de Souza receberá muro de contenção, em um  trecho onde o asfalto está cedendo. As obras de implantação de guias, sarjetas e drenagem no Jardim Araruama estão em fase final.



Na Rua Ipiranga (desde o início da via) será implantada uma tubulação que seguirá por baixo da via, até a ponte que será readequada e receberá uma praça.” A tubulação existente passa debaixo das casas construídas, e põe em risco a estrutura dos imóveis.

Essa obra facilitará o escoamento do volume de água que desce da rua principalmente com chuvas”.

Saiba quais obras estão em andamento no município de Cotia

* A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou ações de tapa-buraco na região central de Cotia.

* As obras de drenagem do bairro Mirante da Mata seguem em ritmo acelerado e, após a conclusão de guias e sarjetas, o bairro receberá recapeamento.

* O Morro do Céu no Caputera também receberá asfalto novo.

* Dando continuidade às obras que compõem o Pacote apresentado pelo prefeito Carlão Camargo, em setembro de 2011, em parceria com o Governo do Estado, o recapeamento em todas as vias do bairro Outeiro de Passargada segue com rapidez.

Ainda em parceria com o Governo Estadual, serão recapeadas as ruas Coimbra, Nápoles e Meandro.

* A Prefeitura de Cotia por meio da Secretaria de Obras e Serviços iniciou as obras de ligação entre os bairros Nova Cotia e Jardim Panorama.

* O Jardim Panorama também contou com a implantação do sistema de aduelas e levantamento de greide, para acabar com problemas de alagamento.

* Na região do Caiapiá, a Secretaria de Obras traçou ações para nivelar o volume de água da bacia com levantamento de greide, com objetivo de evitar alagamentos.

* As obras de recapeamento dos bairros: Jardim Lina, Isaac Pires, Portal Primavera e Parque São Vitor seguem em andamento.

Fonte: Prefeitura de Cotia





Deixe seu comentário