Cotia terá FATEC a partir de 2014

O prefeito Carlão Camargo obteve uma importante conquista valiosa após reunião com a Diretora Superintendente do Centro Paula Souza – Laura Laganá, ficou decidido que Cotia terá FATEC a partir do próximo ano.

A audiência contou com a presença do deputado estadual Marcos Neves, vereador Rogério Franco (representando o legislativo) e secretários municipais Almir Rodrigues (Indústria e Comércio), Sérgio Folha (Gabinete) e José Lopes Filho (Controladoria).

Para que as aulas possam ser iniciadas em janeiro de 2014, a Prefeitura de Cotia alugará um prédio e realizará as adequações necessárias para os cursos. Paralelamente, o Centro Paula Souza já abrirá 160 vagas na área de gestão no vestibular das FATECs, que acontece ainda este ano.

O prefeito enfatizou a importância dessa parceria. “A FATEC será mais uma opção de qualificação profissional gratuita em Cotia. Em 2009 conquistamos a ETEC; iniciamos as obras do SENAI no Parque São George e agora obtemos essa vitória, abrindo novas vagas e oportunidades aos jovens que residem na cidade”, destacou Carlão.



De acordo com a diretora Laura Laganá, autorização para implantação da nova unidade foi dada pelo governador Geraldo Alckmin. “Hoje de manhã recebi uma ligação do governador, que determinou o atendimento ao pedido do prefeito Carlão Camargo. Nós somos a parte técnica do processo e trabalharemos para viabilizar essa unidade em parceria com a Prefeitura”.

Ela considera que a FATEC é um grande apoio para o desenvolvimento econômico de São Paulo. “O índice de empregabilidade da FATEC é de 94%, um número muito significativo. Todos sabemos que um profissional qualificado é absorvido rapidamente pelo mercado. Essa é nossa missão: formar profissionais, abrindo uma perspectiva promissora para jovens e adultos”.

As informações sobre o vestibular e cursos oferecidos na FATEC Cotia serão divulgados nas próximas semanas.





Deixe seu comentário