Educação adquire material esportivo para Programa Escola da Família em Cotia

A Prefeitura da cidade Cotia, através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu material esportivo para as 24 escolas participantes do Programa Escola da Família.

Entre os materiais adquiridos estão bolas de modalidades como vôlei, futebol de salão, futebol de campo, basquete, infantil, bola de tênis para mesa, corda para pular, bambolê colorido, tabuleiro de jogo de dama, jogo de dominó, Rede para Voleibol, Raquete para Tênis de Mesa entre outros.

Cada unidade escolar recebeu um kit composto por 28 itens. “Este material será utilizado para enriquecer as atividades esportivas promovidas aos fins de semana e as aulas de educação física da escola regular. Também neste kit alguns itens vão auxiliar no desenvolvimento das oficinas de artesanato, promovendo a geração de “renda sustentável” incentivada pelo Programa”, ressaltou o coordenador Rogério Ribeiro.



Os novos materiais servirão para incrementar as atividades de lazer e entretenimento das crianças. “Por meio deste incentivo proporcionado pela Secretaria de Educação, a equipe do Programa ampliará o uso criativo dos meios disponíveis, diversificando ainda mais as atividades desenvolvidas com a comunidade local”, disse Rogério.

O programa escola da família acontece aos sábados e domingos, das 9 as 15hrs, disponibilizando aos munícipes doze horas semanais com diversas opções de lazer, educação, cultura e entretenimento.

De acordo com a secretária de Educação Olga Ferreira de Moraes os materiais irão motivar ainda mais os alunos, familiares e a comunidade em geral para participar das atividades na escola. “Este é mais um trabalho que estamos fazendo para garantir, através da educação e do esporte, um futuro melhor para os nossos alunos. Estamos, ao longo da nossa administração, oferecendo incentivos para a melhoria da qualidade do nosso ensino”, salientou.

Fonte: Prefeitura de Cotia





Deixe seu comentário