Ouvidor dos Direitos Humanos de Cotia preso

O ouvidor dos Direitos Humanos em guia da cidade Cotia, Luiz Carlos dos Santos, foi preso no início da noite desta quarta-feira, acusado de extorquir um guarda civil.

O guarda civil C., é acusado de estupro de vulnerável e está sob investigação. Segundo a Guarda Civil de Cotia, o ouvidor fez contato com a família da suposta vítima, dizendo que daria todo apoio à menor de idade.

Segundo o guarda civil Dourado, após isso, Luiz Carlos entrou em contato com o acusado, dizendo que havia feito uma reportagem com a TV Record sobre o fato, mas caso o guarda pagasse 10 mil reais, a denúncia não iria ao ar.

O guarda acionou o comando da GCM e Polícia Civil e marcou um encontro com o ouvidor, dizendo que aceitaria pagar para não ter seu nome revelado em rede nacional.



Foi marcada então uma tocaia para dar o flagrante em Luiz Carlos, inclusive com gravação em áudio, autorizado pela Justiça. No momento da entrega de um pacote supostamente com o dinheiro, foi dado o flagrante e voz de prisão ao ouvidor, que foi conduzido à delegacia de Cotia.

O delegado Hernani Proença fez um breve comentário sobre o caso: “Ele será indiciado por extorsão e pode pegar de 4 a 10 anos de prisão. O crime é inafiançável e ele ficará preso”.Um vídeo feito pela GCM, ao qual o cotiatododia teve acesso, mostra o momento em que Luiz Carlos era ouvido pela polícia civil e uma quantia em dinheiro, inclusive cerca de 120 reais xerocados em papel sulfite.

A ocorrência foi atendida pela equipe 03 da ROMU, comandada pelo Chefe Gonçalves.

A Polícia não permitiu que a reportagem ouvisse Luiz Carlos, mas em seu depoimento, ele negou as acusações e disse ser vítima de uma armação.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário