Pianista de Cotia brilha nos palcos pelo Brasil

O pianista Alexandre Negreth, morador de guia da cidade Cotia, brilha nos palcos do Brasil evira artista exclusivo dos pianos Fritz Dobbert.

Pianista, arranjador, compositor, cantor e  multiinstrumentista reúne em seu
currículo shows com grupos e bandas que vão desde o Gospel, MPB, Pop Rock, Samba e Samba Rock.

Alexandre Negreth nasceu em São Paulo em 09 de setembro de 1978 e encontra a música ainda na infância, influenciado pelo pai, a quem assistia tocar como percursionista nos ensaios da banda de baile. O interesse pela música persiste e aos oito anos ingressa numa escola de música em Cotia, onde a família reside e nessa época descobre o jazz e a improvisação, por influencia dos bailes e shows que frequentava para assistir ao pai e a banda em que ele tocava.

De família humilde sem condições para comprar um teclado, quanto mais um piano, o tecladista da banda em que seu pai tocava começou a ensinar os primeiros passos e começaram então as primeiras aulas.
Mas sem piano ou teclado para estudar, o professor Amaury pegou um pedaço de Madeira e desenhou 3 oitavas de teclas para Alexandre estudar.

Perseverante e determinado, conhece a professora de piano e musicalização infantil Maria de Lourdes, que o levou para estudar em um grupo de alunos particulares que ela ministrava. Logo veio a recompensa: o aluno começa a se destacar e após um ano começa a apresentar em recitais em Cotia e dentro de igrejas.

Querendo mais, aos 15 anos entra na U.L.M e conhece a história e a música popular brasileira e juntamente conhece a musicalidade de Steve Wonder e Ray Charles, que o impulsiona a cantar e tocar piano com toda energia que R&B, Nigro Spiritual e Soul Music possuem.

A precocidade do jovem músico vira notícia dentro das igrejas e então começa a viajar cantando e tocando. Ainda adolescente, começa a ensinar música e compõe pequenas peças de caráter didático, a convite de uma escola de música local onde estudou piano.



Em 1994 grava seu primeiro trabalho com cantor e compositor, e começa a liderar grupos e bandas populares e bandas gospel como instrumentista em Cotia.

Em 2000, como pianista de um coral gospel, o First Call, tem o seu primeiro contato com bandas do segmento country sertanejo com a banda West Ville, onde produziu e compôs os arranjos do primeiro CD profissional de sua carreira. E no mesmo ano conhece a dupla Edson e Hudson que estavam ainda no anonimato.

Em 2001, buscando seu espaço como músico arranjador, o pianista escreve um projeto para crianças que não tinham acesso ou não conheciam os mestres de grandes obras da MPB e funda o coral JUNV (Juntos Unimos Nossas Vozes), onde reuniu peças e canções populares com arranjos inovadores que começou a despertar interesses de cantores do gospel.

No ano de 2002 atuou como backing vocal e tecladista da cantora Soraya Moraes, e participou também do encontro de inverno de Campos do Jordão.

Em 2003, com um grupo de ex-alunos e amigos, forma e lidera um grupo gospel chamado Black Shout com quem viajou por São Paulo e interior fazendo pequenos workshops e workshows de piano e canto. Tem sua primeira experiência com a banda country West Ville no Rodeio Festival de Barretos.

Tocou em um trabalho com o cantor Paulo de Tarso tendo como companheiros na banda o também pianista e baterista Alex Buck e o baixista Thiago Espírito Santo.

Convidado por um amigo e produtor a ser coordenador do curso de piano, teclado e canto do G.S.I ( Guitar Sound Institute ).
Em 2008 acompanhou e participou da abertura do show do astro gospel Kirk Franklin, na Arena Anhembi e grava junto ao cantor e compositor Wesley Noog, viajando e fazendo shows por São Paulo.

No mesmo ano integra a Banda Irmandade do Som, onde mostra sua versatilidade de multiinstrumentista, além dos teclados,  ccordeon, escaleta, alfaia ( tambor ) e flauta transversa.





Deixe seu comentário