Se chover, obra pode soterrar casas em Cotia

As obras de terraplenagem de mais um empreendimento imobiliário na cidade Cotia está dando o que falar. Ela fica no Jardim Arco Verde, no final da Avenida Antonio Mathias de Camargo.

Se já não bastasse a construção de mais um condomínio na cidade, a movimentação de terra no local pode colocar em risco moradores vizinhos da obra.

A forma como está sendo feita a terraplenagem, coloca em risco os moradores, caso chova nos próximos dias. Se houver deslizamento de terra pode ocorrer soterramento de casas.  O tema foi debatido em uma rede social, entre cidadãos e políticos da cidade.

O cotiatododia esteve no local na semana passada e um internauta abriu a discussão sobre o tema.  Não há placas indicando o responsável pela obra, o número de alvará da Prefeitura e licenciamento ambiental.



O vereador do PT, Giba Marcelino e o líder sindical Alex da Força, estiveram no local na sexta-feira. Segundo Alex, a terra está solta e não compactada, o que favoreceria a descida da terra em caso de chuva. A rua mais prejudicada é a Arco Dourado.

O vereador Giba ficou de conversar com o Secretário da Habitação de Cotia, José Lopes Filho, nesta segunda-feira, para que se faça alguma obra em caráter de emergência, para evitar uma tragédia, como um muro de contenção ou algo similar. A Secretaria de Meio Ambiente informou que a obra tem toda a documentação legal.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário