Sesi Cotia apresenta a exposição Bonito

A partir de 1º de novembro, o SESI Encontra Cotia abre a exposição Bonito, de Paulo Berton. A mostra apresenta a beleza natural inusitada da cidade turística de mesmo nome, localizada no Mato Grosso do Sul. As imagens ficarão expostas à visitação gratuita até o dia 16 do mesmo

mês, de terça-feira a domingo.

Conhecido pelos nativos como a praia do Estado, o local é dotado de recursos naturais únicos. A região possui uma infinidade de grutas, rios e cachoeiras de rara beleza, com destaques para a Gruta do Lago Azul e o Aquário, atrações que compõem o acervo da exposição.

Todo esse esplendor foi captado pelas objetivas de Berton durante dois safáris fotográficos realizados nos anos de 1993 e 1994. “São fotos exóticas e fascinantes que, com técnica apurada e muita sensibilidade, conseguem captar e transmitir toda a exuberância natural de Bonito”, confirma ele.

Sobre Paulo Berton



Paulo Berton é designer formado pela Universidade Mackenzie. Em 1978, ele começou como fotógrafo autodidata, profissionalizando-se seis anos mais tarde. Em 1986, montou seu estúdio e, desde então, dedica-se a diversos ramos da fotografia: publicidade, arquitetura, editoriais, eventos e natureza.

Já desenvolveu trabalhos para a revista Veja e para os jornais Folha de S.Paulo e Diário da Região.

Seu currículo conta com exposições e prêmios nacionais e internacionais. Turquia, Estados Unidos, Inglaterra, França, Áustria, Itália e Croácia conheceram o que de melhor o autor tem produzido. No Japão, foi premiado duas vezes com medalha de bronze.

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica Bonito

Local: SESI Cotia – Rua Mesopotâmia, 300, Moinho Velho / Jardim Passárgada

Datas e horários: de 1º a 16 de novembro – de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário