Zé Galinha comandou assalto à casa de shows Celeiro da Granja, em Cotia

Investigadores do 1º DP da Cidade de Carapicuíba prenderam na manhã de ontem, 17, um suspeito de participar do assalto à casa de shows Celeiro da Granja, em Cotia, ocorrido na madrugada do último domingo, 14. Na ação, cerca de 5 bandidos invadiram o estabelecimento, renderam funcionários, quebraram portas e arrombaram o cofre de onde levaram cerca de R$ 50 mil. A polícia já identificou um ex-funcionário que teria participado e passado informações privilegiadas ao grupo.

Na madrugada de domingo, os funcionários se preparavam para fechar a casa de shows, quando cinco homens fortemente armados invadiram o local e anunciaram o assalto.

A quadrilha chegou bastante preparada com equipamentos elétricos, como lixadeiras e pontaletes de ferro, que foram utilizados para quebrar três portas que davam acesso ao cofre. No momento do assalto não havia nenhum cliente no imóvel na cidade de Cotia.



As investigações foram iniciadas no mesmo dia e, na manhã de ontem, 17, a equipe prendeu em flagrante com a arma utilizada no assalto, um suspeito, vulgo Zé Galinha, que seria o líder do bando. Velho conhecido da polícia, ele também é investigado em outro inquérito por tentativa de homicídio na estação central, além de já ter fugido da polícia em outra oportunidade.

Os policiais já identificaram os co-autores do crime que foram detidos em suas residências com objetos relacionados ao crime. Um deles é ex-funcionário da casa de shows. Ele apontou o lugar onde o dinheiro era guardado. Zé Galinha teve sua prisão temporária decretada e também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: WebDiário





Deixe seu comentário