Cotia abriu 827 vagas de emprego com carteira assinada em novembro

O mercado de trabalho continua aquecido na região Oeste. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que, em novembro, as cidades dessa área abriram 4,3 mil vagas de emprego com carteira assinada.

O volume é um dos maiores deste ano, perdendo apenas, e por pouco, para outubro, quando foram gerados 4,4 mil postos, e ainda para os recordes, até agora, de 2010, contabilizados em abril e maio, com 4,8 mil postos.

Os grandes destaques, do mês passado, foram Osasco e Barueri, que concentraram cerca de 70% do saldo total. Somente em Barueri foram abertas 2 mil vagas, das quais 1,6 mil no setor de Serviços e 375 no Comércio. O desempenho só não foi melhor porque a Construção Civil somou 92 demissões. Já em Osasco foram abertas outras 1159 vagas, também com maiores contribuições do Comércio (697) e dos Serviços (417) e saldo negativo na Construção Civil (-135).

Na terceira colocação no ranking do emprego aparece Cotia, onde foram abertos, em novembro, 827 postos. Assim como as duas cidades anteriores, o cenário favorável foi garantido pelo Comércio (340) e pelos Serviços (297), enquanto a Construção Civil concentrou as demissões (-78).



Nos demais municípios, os números são bem menores. O quarto maior saldo, de 191 vagas, foi contabilizado em Carapicuíba. E, ao contrário dos demais municípios, foi resultado do bom desempenho da Construção Civil, que abriu 103 vagas, seguido pelo Comércio, com 99. Em Santana de Parnaíba, foram mais 98. Em um desempenho atípico para esse período do ano, o Comércio da cidade fechou 116 vagas, número que foi compensado por 427 vagas abertas nos Serviços. Itapevi, por sua vez, somou 42 novos empregos, com contribuição de 23 nos Serviços e fechamento de 19 no Comércio.

Jandira teve o menor saldo regional, com apenas 3 novas vagas abertas no mês passado. A Construção Civil até que contribuiu com 35 novas vagas, número praticamente anulado pelas 34 demissões da Indústria. No Comércio, foram abertas 6.

No ano, a região acumula 43,9 mil novas vagas de emprego com carteira assinada. Nos últimos 12 meses, o saldo é de 42,4 mil.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário