Cotia pode ter Centro Olímpico em 2012

Cotia poderá ter em 2012 um centro olímpico, visando a formação de atletas de várias modalidades. Essa é a promessa do assessor especial de futebol, Alcino Rocha, da Secretaria Nacional de Futebol, vinculada ao Ministério dos Esportes de guia de Cotia.

Quem esteve presente em Brasília conversando com Alcino foi o secretário de Meio Ambiente de Cotia, Rubinho Gurgel, representando o prefeito Carlão Camargo e o secretário de Esportes, Serafim Monteiro.

Para Cotia ser contemplada com o Programa, um projeto será apresentado ainda este ano à Secretaria Nacional de Futebol. Segundo Rubinho, o secretário Serafim deve iniciar estudos com engenheiros para a elaboração do projeto, que deve incluir campo de futebol, quadras poliesportivas, piscinas olímpicas, pista de atletismo, departamento médico e de fisioterapia, além de profissionais qualificados nas áreas esportiva, médica e multidisciplinar.



O objetivo maior da criação deste centro é a formação de novos atletas em todas as modalidades olímpicas, visando as Olimpíadas de 2016 e as futuras.

“Cotia tem um potencial para isso. Vemos aí a ginástica, o futsal, o handebol, vôlei e outros esportes se destacando cada vez mais na cidade e com essa estrutura poderemos quem sabe formar campeões olímpicos”, disse Rubinho Gurgel.

A área para a construção do centro olímpico ainda será definida, mas não está descartada a hipótese de ser onde hoje é o Estádio Euclides de Almeida, pela localização e espaço disponível no entorno.

Outros projetos

Cotia perdeu o prazo para apresentar dois projetos ao Governo Federal, para a construção de um novo ginásio de esportes e pista de skate oficial. A recomendação do assessor Alcino Rocha é de que sejam apresentados novos projetos o mais rápido possível, para que a verba seja liberada. A Secretaria de Esportes deve providenciar ainda neste semestre os projetos.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário