Eletropaulo dá prejuízo a moradores de Cotia

A falta de energia em Cotia, nesta terça-feira, afetou diversos bairros e o centro da cidade, por quase cinco horas e causou transtornos para muitos moradores, principalmente do Jardim Araruama, que estão indignados com a Eletropaulo e somam os prejuízos causados pela queda de luz. A Rua Lençóis e a Estrada do Atalaia foram as ruas afetadas.

E para piorar, quando a energia chegou às residências, estava com tensão 220V, queimando aparelhos, eletrodomésticos e estourando lâmpadas.
Um eletricista que mora no bairro mediu a tensão por volta das 10 da manhã  e estava com 251V. A informação é de que isso sempre acontece no bairro.

Caminhões da Eletropaulo estiveram na noite de terça (30) no bairro, para ver qual era o problema da queda de energia, mas não detectaram o aumento de tensão.

Os aparelhos que estavam na tomada foram queimados em várias casas e as lâmpadas que foram acesas, estouraram.

Uma das moradoras, Dona Maria, faz salgadinhos para festas e lanchonetes, teve problemas com sua geladeira e corre o risco de perder mais de 300 salgados, champignon, carne e frango.

Ela conta que os reatores da luz de sua cozinha e sala queimaram. Há alguns meses, pelo mesmo problema, perdeu um telefone sem fio e uma TV, que teve que ser jogada fora.

Uma pessoa disse que o transformador em frente a sua casa explodiu: “Saía fogo de tudo quanto é lado, foi feio de se ver, a sorte que minha geladeira e TV são bivolts, e não tive nenhum problema”.



Os relatos dos moradores são muitos. Todos queriam contar o que perderam. Dona Judith teve a geladeira queimada, assim como sua vizinha Rosalina, que perdeu produtos que estavam refrigerados. A moradora Maria Cleide disse que o que deu para tirar da tomada antes da energia voltar, ela tirou, mas perdeu a TV e o Home Theather.

Alaíde está revoltada pela perda da TV e DVD.

Um morador do bairro trabalha em casa e usa computador. Teve um prejuízo de quase dois mil reais com a queima de seu aparelho, além de ter um microondas danificado.

“Não estamos arriscando ligar mais nada. Esperamos que a Eletropaulo resolva nosso problema, não podemos esperar mais e quero saber se ela vai nos indenizar pelos prejuízos”, reclama uma das moradoras presentes.

As pessoas ligaram na manhã desta quarta-feira para a Eletropaulo, e no sistema da empresa não consta a falta de energia no bairro e sequer a mudança de tensão.

A promessa da empresa é de que ao meio-dia estaria normalizado. Até o fechamento desta matéria, às 14:30 (1), o problema ainda não foi resolvido e nem a assessoria de imprensa da empresa respondeu nosso contato.

O problema também chegou aos bairros vizinhos, como Lavapés, Santa Rita e Sandra. Com a falta de energia, o abastecimento de água foi afetado nesses bairros e no centro de Cotia.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário