Embora ainda não tenha conseguido tirar do papel nem o primeiro dos três trechos do futuro corredor guia Itapevi-Butantã, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) planeja um novo corredor viário de ligação entre as cidades da região Oeste. Em reunião com o prefeito de Itapevi Jaci Tadeu, na última quinta-feira, o presidente da companhia, Joaquim Lopes apresentou o projeto de implantação de um corredor ligando o bairro Vila Dr. Cardoso, em Itapevi, ao centro do município de Cotia.
Segundo a EMTU, ele terá 9,4 quilômetros de extensão e contará com dois terminais entre as duas cidades, além de uma estação de transferência, no centro de Itapevi, com integração à linha 8 da CPTM (Itapevi-Júlio Prestes), além de 17 estações de embarque e desembarque ao longo do percurso.
A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2014. Até lá, serão realizadas audiências públicas, além da contratação dos projetos básico e executivo e de licenciamento ambiental. O investimento previsto é de R$ 127,5 milhões e estimativa é de que o corredor atenda 68,7 mil passageiros por dia.
Fonte: WebDiário