Greve da EMTU pode atingir Cotia

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), o sindicato e a Empresa Cidade Verde se reuniram na manhã desta segunda-feira (11) para tentar por fim à greve de motoristas e cobradores de ônibus que começou às 3h15 desta segunda em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. A reunião teve início às 10h15 e, até por volta das 11h30, ainda não havia terminado.

Pelo menos 50 mil pessoas foram afetadas pela greve, que foi motivada pelo atraso no pagamento dos funcionários e também pela falta de depósito do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço).

De acordo com a EMTU, o transporte da população está sendo feito por outra empresa, a Viação Miracatiba, que atua também em Itapecerica da Serra. Por enquanto, não foram colocados ônibus extras para circular, pois a empresa aguarda o fim da reunião, assim como a prefeitura do município.



A empresa opera com oito linhas, que abrange a cidade de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Cotia, Taboão da Serra e algumas regiões da zona sul, como Parelheiros, Jardim Ângela, Grajaú.

Outra empresa

Já na empresa Miracatiba, localizada na estrada João Rodrigues De Moraes, no bairro de Olaria, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, que opera com mais de 1.000 funcionários e 41 linhas nas regiões de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Cotia, Taboão da Serra, Jardim das Oliveiras e na região do Jabaquara e Capão Redondo, na zona sul, houve um princípio de tumulto, mas a empresa não aderiu à greve e todos os veículos saíram da garagem.

A empresa Miracatiba opera com cerca de 290 ônibus para atender as regiões acima citadas e atende pelo menos 150 mil pessoas.

Fonte: R7





Deixe seu comentário