Guia Politicamente incorreto será lançado em Cotia

Na noite desta quinta-feira (15) o jornalista Leandro Narloch um dos autores do “Guia Politicamente Incorreto da América Latina” estará no shopping Granja Viana, na cidade de Cotia, para o lançamento do livro. Na ocasião também responderá perguntas de jornalistas convidados.

No livro que segue a mesma linha do Guia Politicamente Incorreto do Brasil que vendeu mais de 200 mil exemplares os autores Leandro Nardoch e Duda Teixeira contam uma nova versão de fatos marcantes e polêmicos da história da América Latina e dizem que nem tudo aconteceu exatamente como aprendemos na escola.

“Não há aqui destaque para veias abertas do continente, mas para feridas devidamente tratadas e curadas com a ajuda de grandes potências”, diz a apresentação do livro. Os principais alvos do livro são Che Guevara, Juan e Evita Perón, Simón Bolívar, Salvador Allende, Pancho Villa, os incas, os astecas, os maias e os rebeldes negros que protagonizaram a Revolução do Haiti.

Com o mesmo propósito do livro que tratava da ‘outra’ história do Brasil, o Guia é contra regras batidas para se contar a história.



“Fidel Castro foi capitalista” Che Guevara  apoiava e ordenava torturas” ou os Incas aprovram a dominação espanhola”, são algumas das afirmações polêmicas que os autores defendem e explicam por meio de outras correntes de pesquisa, rejeitadas como oficiais.

O maior destaque do livro foi reservado a líderes socialistas tão admirados hoje em dia, como Che Guevara, Fidel Castro e Salvador Allende. Os autores exploram uma grande contradição envolvendo o guerrilheiro argentino e seus fãs. “Che lutou contra as bandeiras que os seus admiradores mais defendem”, afirmam. O livro descreve as execuções sem julgamento promovidas pelo guerrilheiro em Cuba, a perseguição a jovens roqueiros, hippies e gays, a vontade de Che de começar uma guerra nuclear e suas trapalhadas econômicas que tanto mal fariam aos cubanos. “Quem nutre sentimentos politicamente corretos em favor da paz, dos direitos humanos e do bem-estar dos mais pobres precisa manter o guarda-roupa o mais longe possível do rosto de Che Guevara.”

O lançamento do livro será a partir das 20horas no piso L2 do Shopping Granja Viana.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário