Além do prefeito tucano Carlão Camargo, diversos vereadores marcaram presença – Marcos Nena, PPS, Beto Rodovalho, PMN, Toninho Kalunga, PT, Giba, PT e Rogério Franco, PMDB. Os secretários Fábio de Mello, Governo e João dos Santos, Trabalho. Também estiveram presentes dirigentes estaduais do partido, Irineu de Souza coordenador na macrorregião, Vanius Oliveira, representando o Comitê Estadual e Gilmar Tadeu Ribeiro, secretário da Copa do Mundo para São Paulo
Os trabalhos foram coordenados pelo presidente municipal, Sidnei Martins que, com seu “jeitinho mineiro” deu espaço para todos se manifestarem, inclusive os futuros pré-candidatos do partido nas próximas eleições.
Martins reforçou que embora as posturas pudessem ser diferentes, todos os presentes tinham em comum o crescimento e a melhoria da qualidade de vida da cidade.
“Pelo posicionamento diante da administração atual, pela postura de luta e garra, o PCdoB tem sido um dos partidos mais assediados no município. Sua história e sua visão democrática têm atraído candidatos de várias comunidades e promete ter um grande crescimento na próxima eleição”.
Sidnei Martins confirma o apoio ao governo tucano no qual o partido tem, segundo ele, uma pequena participação, referindo-se à indicação do secretário adjunto de esportes Marcelo Gomes, o Babé. A tradição da legenda é aliar-se com partidos tradicionalmente de esquerda, mas em guia da cidade Cotia a união com o PSDB de Carlão Camargo não está descartada. “Hoje não tenho o que reclamar do governo, o Carlão tem atendido todos os meus pedidos de melhorias para os bairros”. Mas Sidnei é cauteloso em relação ao processo eleitoral que está por vir. “Não há nenhum acordo firmado por enquanto”.
Fonte: Cotia Todo Dia