Sesi Cotia homenageia os 100 anos de Nelson Rodrigues

O Sesi Cotia faz uma programação especial para celebrar o centenário de Nelson Rodrigues. São obras do escritor que foram parar nas telas do cinema. Confira a programação dos eventos:

“Bonitinha, mas Ordinária” dia 29/11/2012 – quinta-feira – às 19h30
Rio de Janeiro, 1963, 35mm, pb, 100 minutos
Direção: de J. P. de Carvalho
Elenco: Jece Valadão, Odete Lara, Fregolente, Angela Bonatti, Ribeiro Fortes e Ida Gomes
Classificação indicativa: 16 anos

Uma moça de família lê no jornal a notícia sobre a violência sexual sofrida por uma empregada doméstica. Obcecada com o fato, ela pede ao cunhado, seu amante, que a faça vítima de idêntico ultraje. Quando seus parentes descobrem o que aconteceu, tentam a todo custo lhe arranjar um casamento. Seu pai, então, passa a aliciar um jovem empregado, oferecendo-lhe um polpudo cheque em troca do casório com a filha. Apaixonado por sua vizinha, jovem humilde como ele, o rapaz oscila entre a fidelidade a seus sentimentos e o casamento de conveniência que o faria enriquecer da noite para o dia. Adaptação da peça “Otto Lara Rezende ou bonitinha, mas ordinária”.



“Engraçadinha Depois dos Trinta”dia 13/12/2012 – quinta-feira – às 19h30

Rio de Janeiro, 1966, 35mm, pb, 95 minutos
Direção: J. B. Tanko

Elenco:Irma Alvarez, Fernando Torres, Vera Vianna, Nestor Montemar, Mário Petraglia e Carlos E. Dolabella
Classificação indicativa: 14 anos

Depois do casamento com o pacato Zózimo, Engraçadinha leva a vida de maneira recatada e pudica, cuidando de seus filhos e seguindo os preceitos de sua religião. No entanto, Silene, sua filha mais nova, tem a mesma volúpia da mãe quando jovem, e seu comportamento parece instigar os impulsos de adolescência que Engraçadinha custou a abandonar. A partir daí, fantasmas e personagens do passado regressam para atormentar novamente a vida da família. Adaptação da segunda parte do folhetim “Asfalto selvagem – Engraçadinha, seus Amores e seus Pecados”.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário