Hospital de Cotia e região do Portão ficaram mais uma vez sem energia

“Já virou palhaçada”. É assim que uma moradora do Jardim Nomura classificou a falta de energia, mais uma vez, na região central de guia da cidade Cotia.

Só na semana passada foram dois dias em que toda a região ficou sem luz, sem uma causa definida. Nem a Eletropaulo conseguiu explicar. Não foi programada nenhuma manutenção na rede nesses dias.

Esta semana voltou a faltar luz na região. Órgãos públicos, como, Prefeitura e secretarias ficaram às escuras. E para piorar, o serviço de saúde também.

O Hospital de Cotia ficou sem luz nesta segunda-feira, das 9:45 às 16:45 horas. Teve que dispensar pacientes que fariam exames como raio-x e ultrasom. A fila foi grande. Ontem os geradores foram ligados, mas mesmo assim houve transtornos. Muitos voltaram na manhã desta terça-feira para realizar os exames que não conseguiram fazer ontem. Resultado: uma enorme fila de pacientes que voltaram e os que tinham exames agendados para hoje.



E para piorar, por volta das 10:35 desta terça-feira, a energia acabou de novo e mais uma vez o Hospital teve seu atendimento prejudicado.

Segundo um leitor do cotiatododia, os pacientes do hospital ficaram muito revoltados com mais essa falta de energia e não sabem se serão atendidos ainda hoje.

Eletropaulo justifica queda de energia

Segundo a assessoria de imprensa da AES Eletropaulo, a falta de energia desta segunda-feira ocorreu por que um circuito desligou, às 09h46min, após a queda de um galho de árvore na rede. Foi feita a manobra de circuito e o isolamento da área afetada. Às 11h33min a energia foi restabelecida, mas às 12h04min o problema voltou a ocorrer. Mais uma vez foi necessário o desligamento da rede e a energia retornou às 16h45min.

Sobre o ocorrido hoje, a equipe da AES verificou que uma árvore caiu sobre a fiação elétrica, na Avenida Benedito Isaac Pires e às 11:29 a energia voltou.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário